terça-feira, 3 de maio de 2011

O que é ser professor hoje...


O que é ser professor hoje...

Quem sou eu professor...

Ser professor hoje é entre tantas coisas ser um malabarista em tempo integral.
É preciso malabarismo na família para dar a atenção necessário que a família merece,compromissos a honrar.
É preciso malabarismo na escola, pois junto aos conteúdos a serem ministrados estão uma gama de projetos, mini projetos ,atividades complementares, fichas disso, fichas daquilo a preencher com prazos para entrega,diários ( agora digitais até que em fim...) cursos de capacitação a realizar, alunos com necessidades especiais a atender, pais que perguntam professor o que farei com meu filho que não me obedece e etc.
Ser professor é ser malabarista para ter o equilíbrio necessário para utilizar todos os recursos tecnológicos a seu favor, minimizando seus problemas, melhorando sua prática docente,transpondo as barreiras da monotonia da sala de aula e proporcionar a seus alunos um novo vislumbre de uma sociedade melhor.
Neste contexto procuro na minha carreira profissional de 20 anos ser humilde para reconhecer que não sei muitos passos desse malabari, mas posso aprender se continuar buscando a ajuda com aqueles que estão junto de mim com suas lindas coreografias de malabari. Tenho a consciência de que poderei cair algumas vezes, não importa, pois lá em baixo possui uma cama elástica que me levanta de novo!

Um comentário:

  1. Professoras amei a aula de vcs, com certeza atingiram seus objetivos.
    Uma sugestão, poste no portal do professor.
    Bjus e sucesso!!!!

    ResponderExcluir